Aventuras Fantásticas (pdf)

Depois de muito procurar pelo Google, encontrei muitos (não todos) dos livros da série de Steve Jackson e Ian Livingstone para download em formato PDF.
Como sou precavido, fiz questão de baixar um por um, e, no intuito de preservar a memória desses livros-jogos que praticamente iniciaram o RPG no Brasil, disponibilizo-os aqui, para que os veteranos relembrem e as novas gerações tenham a oportunidade de conhecer.

Segue a lista dos livros de aventuras-solo publicados no Brasil. Abaixo de alguns dos nomes, está o link para o download do arquivo:

A Cidadela do Caos
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2001%20-%20A%20Cidadela%20do%20Caos.pdf
O Feiticeiro da Montanha de Fogo
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2002%20-%20O%20Feiticeiro%20da%20Montanha%20de%20Fogo.pdf
A Cidade dos Ladrões
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2004%20-%20A%20Cidade%20dos%20Ladr%C3%B5es.pdf
O Calabouço da Morte
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2005%20-%20O%20Calabou%C3%A7o%20da%20Morte.pdf
O Templo do Terror
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2007%20-%20O%20Templo%20do%20Terror.pdf
As Coligações de Kether
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2008%20-%20As%20Coliga%C3%A7%C3%B5es%20de%20Kether.pdf
Mares de Sangue
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2009%20-%20Mares%20de%20Sangue.pdf
A Cripta do Vampiro
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2013%20-%20A%20Cripta%20do%20Vampiro.pdf
Prova dos Campeões
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2015%20-%20Prova%20dos%20Campe%C3%B5es.pdf
O Ladrão da Meia-Noite
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2019%20-%20Ladr%C3%A3o%20da%20Meia%20Noite.pdf
Fantasmas do Medo
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2021%20-%20Fantasmas%20do%20Medo.pdf
A Cripta do Feiticeiro
http://cid-e0d6306ca0516ed5.skydrive.live.com/self.aspx/RPG/Aventuras%20Fant%C3%A1sticas%2025%20-%20A%20Cripta%20do%20Feiticeiro.pdf

 

ATUALIZAÇÃO:

Série de livros Aventuras Fantásticas é relançada por editora gaúcha

Como este é um dos artigos mais acessados do Alforje, achei que seria interessante atualizá-lo com informações importantes.
Se você realmente é fã de livros de aventuras-solo, ou tem saudade da época das publicações da série Aventuras Fantásticas, vai gostar de saber disso: a editora Jambô está, há algum tempo, relançando os livros-jogos!

livros jogos

Títulos famosos como A Floresta da Destruição, A Cripta do Feiticeiro e outras sagas que formaram e divertiram toda uma geração de jogadores de RPG estão sendo reeditados e republicados, a preços bem acessíveis (cerca de 23 Reais cada). Para os veteranos, aí está a possibilidade de completar a coleção. Para os novatos, é uma chance de conhecer os primórdios do RPG no Brasil, em sua forma solitária, no entanto, com todo o charme de livros que oferecem centenas de opções de caminhos para decidir o desfecho da narrativa.

A editora Jambô vende os livros em seu site, aceitando diversas formas de pagamento. E o que é melhor: para estes livros, o frete é grátis! Aproveite:  https://lojajambo.com.br/secao/livros-jogos/

Sobre Rodrigo Bazílio

Apenas um professor de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio, com o hábito quase vicioso de aliviar o estresse com jogos eletrônicos, música, leitura, RPGs e com a arte de pintar miniaturas. Ver todos os artigos de Rodrigo Bazílio

38 responses to “Aventuras Fantásticas (pdf)

  • Heider Carlos

    Baixando todos ^^ Descobri que alguns destes livros estão a venda na Amazon, vou comprar para ler no Kindle depois. Pelo que pesquisei eles são bem mais fáceis de navegar e fazem os cálculos pro leitor – e não dá pra trapacear. Há alguns save states, mas limitados. Deve ser interessante :D

  • Filipe Dias (Druida-filid)

    Parceria com o RPGames Brasil fimada… banner no ar! Valeu por exibir o nosso!

    RPGames Brasil

    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

  • Vitória Ferreira

    Olá (:
    Alguém sabe a resposta da seguinte adivinha do livro ” A espada do Samurai”:
    Em salões de mármore, brancos como leite,
    Forrados com pele macia como a seda,
    Surge uma maçã dourada,
    Não existem portas nesta fortaleza,
    No entanto, há landrões que roubam o ouro.

    Se alguem souber diga por favor.

    • Rodrigo Bazílio

      Oi, Vitória! Obrigado por sua visita.
      Pelo que andei pesquisando, a resposta para esta charada é “ovo”.
      Vejamos: uma fortaleza sem portas, um salão de mármore, branco como leite, forrado com pele macia: a casca do ovo. A tal maçã dourada é a gema.
      Os ladrões que roubam o ouro são as pessoas que simplesmente quebram a casca para tomar a gema!
      Agora, é só converter as letras da palavra ovo na numeração correspondente ao parágrafo, e confirmar se a resposta está correta.
      Espero que tenha respondido sua pergunta.

  • João

    Meus caros, sou da nova geração e por isso mesmo sei muito pouco sobre rpg, menos ainda sobre a sua premissa, por isso resolvi então jogar estes livros, ou ler estes jogos, não sei. Me deparei com a situação de que necessito de dados para isso, porém não sei qual tipo, seria o básico de 4 lado ou um dado de mais faces? poderiam me informar?

    • Rodrigo Bazílio

      Olá, seja bem vindo ao Alforje!
      É sempre bom recebermos novos jogadores de RPG “de mesa”, visto que os jogos eletrônicos atuais estão meio que “ofuscando” nosso hobbie. Quanto aos livros-jogos Aventuras Fantásticas, você só precisa de lápis, papel e dois dados de 6 lados (chamados de “d6″), desses que as pessoas usam em geral pra jogar Ludo, Banco Imobiliário (Monopólio), Gamão, entre outros. Este dado de seis faces é o dado mais comum, facilmente encontrado em bancas de jornais, bazares de miudezas e até tabacarias. Obrigado pelo contato!

  • Raquel Fernandes

    Sensacional!! joguei muito quando criança, mas eu só tinha dois, agora terei todos!! Muito obrigada pela postagem!

  • Bruno

    Eu queria saber onde achar os livros que não foram editados no Brasil, mas que têm tradução em português-Portugal pela Editora Verbo. Títulos de sci-fi como Star Strider (“Viajante das Estrelas”) me interessam muito.

    • Rodrigo Bazílio

      Olá, Bruno! Tudo bom? Pois então, há algum tempo que venho procurando em Torrents pelo Google os livros da série Aventuras Fantásticas da editora lusitana que você citou, mas, até hoje, minhas buscas foram infrutíferas. Talvez seja mais fácil encontrar esses livros na forma física, em sites de busca de bancas sebos como o Estante Virtual, a preços bem acessíveis.
      Dia desses, comprei um título do famoso escritor de Sci Fi Alan Dean Foster, por R$ 8,00, cuja edição era portuguesa também, pois a obra nunca fora lançada em nosso país.
      Vou renovar minhas pesquisas, quem sabe eu tenha melhores resultados desta vez…

      De todo modo, obrigado pelo comentário e até breve!

  • Bruno

    Valeu demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gaby

    Se eu dissesse que quase baixei sua biblioteca inteira no skydrive me considerariam louca? hahaha
    Enfim, obrigado por disponibilizar esses livros jogos e mais algumas coisas legais.

  • Luciana

    Rodrigo, por favor, responda também qual o segundo enigma do Tatsu em “Espada do Samurai”… Esse: “Quando alguém não sabe o que é, então é coisa a ser encontrada. Mas quando alguém não sabe o que é, então não é nada”. Obrigada!!! =)

    • Rodrigo Bazílio

      Hm… esta é difícil mesmo.
      Vejamos…
      “Quando alguém não sabe o que é, então é coisa a ser encontrada” – isso me parece uma ideia relacionada à investigação, estudo, pesquisa…
      “Mas quando alguém não sabe o que é, então não é nada.” – muito estranho, essa frase contraria a anterior. Um paradoxo.

      Vamos por enumerações: a resposta para esse enigma poderia ser a própria palavra “enigma”, ou “mistério”, ou “segredo”…ou quem sabe “estudo”, mesmo. Se bem que, levando em conta o teor
      dos livros Aventuras Fantásticas, eu apostaria nas palavras “segredo” ou “mistério”…
      Espero que tenha ajudado!
      Boa leitura e volte sempre, Luciana!

  • Lord Neo Riddick

    Obrigado, não tenho nem o que falar, de tão emocionado achei que nunca mais veria esses livros novamente. E olha que o meu gosto por leitura desse tipo se deu ao assistir o filme: “A História Sem Fim.” em 1986. Então, fui numa famosa livraria aqui no Centro do Rio de Janeiro e fiquei procurando um livro de aventuras, que me arremetesse ao mundo da aventura! Foi quando dei de cara um dos livros jogos: A Cidadela do Caos. Eu mal sabia o que era RPG, até então! Daí em diante foi só diversão e muita leitura por gosto.

  • Cláudio Alê

    Não vou mentir pra vc. Estou muito emocionado de reencontrar esse livro. Fez parte da minha adolescência. Tenho um sobrinho que não entende pq tenho lágrimas nos olhos enquanto estou rindo. Muito obrigado por compartilhar isso conosco.

    • Rodrigo Bazílio

      Também fico muito satisfeito ao ler testemunhos como este aqui no Alforje. Era justamente essa a minha intenção ao distribuir os livros em formato PDF: fazer com que jogadores revivessem a juventude com carinho.

      Obrigado e volte sempre!

  • Jujuba

    Rodrigo, muitíssimo obrigada por disponibilizar estes livros. Curti a página no Facebook! ;) Abraço!

  • Jonata

    Rodrigo, tentei baixar mas os arquivos estão aparentemente corrompidos. Como consigo baixá-los?
    Outra coisa: vc achou os pdf da versão em inglês? Poderia compartilhar?
    Valeu mano, e parebéns pelo espaço e compartilhamento. Matando a saudade aqui!!!! =)

    • Rodrigo Bazílio

      Vou dar uma verificada nos arquivos. Se estiverem com algum erro, tentarei fazer o upload de novo.

      Sobre os pdfs originais em inglês eu não tenho nenhum, pois nunca pensei em procurá-los na internet… mas não devem ser difíceis de achar.
      Obrigado pelo contato!

      • Jonata

        Meu caro, na verdade todos estão ok! =)
        Mas não encontrei o meu favorito: FLORESTA DA DESTRUIÇÃO. Tô deprimido tentando achar e não consigo. Vc tem? Pode me mandar por email, por favor?
        Obrigadão

  • Daniel

    Vc sabe onde tem os outros volumes da coleção? Parece que eu achei alguns que vc não tem. Os que eu tenho aqui (contando os que eu baixei de vc) são 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 11, 13, 14, 15, 19, 21 e 25. Posso mandar os que vc não tem para que possa colocar no site. Parece que tem um cara aí em cima que quer a “Floresta da Destruição”

  • Pietro

    Tenho uma pancada tmbm, mais tarde posto os que eu tenho se quiser algum te envio!!!

  • Giba

    Cara isso me fez voltar no tempo… Lembro que um amigo tinha me emprestado um desses livros qdo eu tava no colégio e depois nunca mais tive contato com livro-jogo. Valeu e se eu tiver alguma informação a acrescentar eu mando pra vcs!

  • Fabio

    Olá pessoal… estou procurando por um livro aonde se pode jogar com dois personagens ao msmo tempo.. queria jogar com minha namorada.. mas soh axo livros aonde um le para o outro.. alguem sabe de algum q a historia eh pronta e se pode jogar com dois personagens,, ??

  • Mario Angelo

    Ótimo blog esse deu gosto curtir no facebook!
    ja caçava a um tempo esses livros pela net, queria dar uma testada antes de sair comprando, é o tipo de coleção que quero ter em dados e fisicamente em casa.
    Espero que você complete logo sua coleção!!!, para que possamos pegar kkkkkk.
    Valeu rodrigo pelo seu pioneirismo!.

    • Rodrigo Bazílio

      Eu quem agradeço pela visita.
      Sobre os livros da série Aventuras Fantásticas, ainda não tive acesso aos novos, editados pela Jambô. Talvez o texto das aventuras tenha ganhado alguma atualização.

  • Diego Luis

    Totalmente excelente!! Estava a procura de mais livros para aumentar minha coleção, mas achei muito caro para investir no produto físico… valeu!!
    Á propósito, se puder conseguir A MANSÃO DAS TREVAS agradeço demais!
    Abração!

  • Adriano Peres

    E aí galera! Além desses que o amigo citou ali em cima, possuo o n° 17 – As Cavernas da Feiticeira da Neve e o n° 29 – O Saqueador de Charadas. Irei colocá-los no 4Shared e postarei o link quando estiver terminado.

  • Filipe Dias (Druida-filid)

    Muito doido! Foi um achado quando que conheci esses livros e comecei a jogar RPG!

  • Iparraguirre

    Que show, saudade de ler esses…Valeu!

  • Pierry

    Bela iniciativa Rodrigo, Parabens !!! Fico muito feliz em ver esta literatura jogo mantida viva, ainda nos dias de hoje, em que tudo esta tao automatizado, continue se possivel atualizando com mais livros para download, vou tentar escanear e upar no 4shared alguma coisa pra postar aqui .. inte

Deixe um comentário

Cooltural

Literatura, cinema e afins!

Zuada!

Muito RPG por nada...

palavrasonolenta

Palavras escritas enquanto o sono não vem ou em decorrência dele.

Além dos muros

Escola Benedito Cláudio da Silva por uma aprendizagem inclusiva

Além da Imaginação

Ficção Científica | Fantasia | Role Playing Games

Xanafalgue

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Batman Guide

Guia de leitura para entender o Homem-Morcego!

Mundos Colidem

Um blog sobre RPGs, cinema, quadrinhos, bobagens pessoais e familiares.

Anime Portfolio

"Chaika Chaika", Hitsugi no Chaika

The RPG Athenaeum

A repository of Dungeon Mastering commentary, suggestions and resources

.ShismeniaOliveira.

Notícias,críticas,idéias.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

CADÊ MEU WHISKEY?

Um blog pra quem curte boa música e outras coisas...

RPGPlug

Plugue-se no RPG

Webwritersbrasil's Blog

O WWB é um blog de pesquisas e estudos sobre Comunicação Escrita Multimídia, subdividido em três seções: Webwriting, Roteiros Multimídia, Literatura na Web.

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.506 outros seguidores

