Vilão da Semana – Jaquio


Lord_Jaquio“No início dos anos 80, o doutor em arqueologia, Walter Smith, descobriu antigas ruínas durante uma expedição na região norte da floresta amazônica. Era um templo de arquitetura sombria, e calculava-se que havia sido construído há mais de dois mil anos. Dr. Smith estudara as ruínas por anos a fio, e em algumas ocasiões, estava acompanhado de um japonês chamado Ken Hayabusa, um membro de um clã ninja decadente. Não sabemos como e quando ambos se conheceram, mas presume-se que após terem visitado o templo juntos, eles mantiveram um contato freqüente.

Anos após os primeiros estudos da estrutura, Dr. Smith repentinamente fechou as ruínas e interditou o acesso ao sítio arqueológico. Desde então, ninguém mais se aproximou de lá. Soubemos que Dr. Smith encontrou uma tabuleta de pedra e uma pequena estátua no templo, levando-os consigo por motivos que, na época, não pudemos definir. Mais tarde soubemos que a estátua fora entregue ao sr. Hayabusa, como uma estratégia de manter o objeto a salvo. Ken Hayabusa voltou ao Japão logo após à interdição das ruínas, e não mais soubemos sobre seu paradeiro.

Recentemente, um homem invadiu as ruínas e tomou posse do sítio arqueológico. Seu nome é “Guardia de mieux”. Mas ele se autodenomina “Jaquio”. ”

Quem foi feliz proprietário de um dos videogames clones de NES no Brasil nos anos 80/90, como Phantom System, Bit System, Top Game, Super Charger etc., teve a oportunidade de conhecer e/ou jogar a trilogia Ninja Gaiden. O discurso introdutório acima é feito por Foster, um personagem que aparece em meio ao jogo para instruir o protagonista ninja Ryu Hayabusa, último membro de seu clã, que se descobre envolvido numa trama diabólica a partir de uma carta escrita por seu pai. Ao longo de suas investigações e buscas, Ryu toma conhecimento de um terrível inimigo… um tipo de bruxo, longe do conceito de ser humano, autodenominado Jaquio.

jaquioominousO desenrolar da história com as animações cinematográficas entre as fases revelam, pouco a pouco, a intenção do estratagema de Jaquio, que é utilizar duas pequenas estátuas bizarras e muito antigas para abrir um portal em um templo na Amazônia, criando uma livre passagem entre um mundo repleto de demônios e o nosso mundo, iniciando uma era de trevas. Logicamente, o protagonista, controlado pelo jogador, após muitos confrontos difíceis, consegue frustrar a ação e impedir que o caos reine sobre a face da Terra.

No entanto, a peleja com o bruxo das trevas Jaquio mostra-se mais que desafiadora: detentor de muitos poderes, o vilão é capaz de voar, usar mágicas relacionados ao fogo, é claramente resistente a ataques físicos (só pôde ser ferido pela espada do dragão, pertencente a Ryu) e, pelo que foi mostrado no jogo, pode assumir diversas formas monstruosas. O hexagrama em seu torso e alguns olhos espalhados por seu corpo denotam outras capacidades arcanas, embora que não seja possível pontuar a extensão detalhada de seus poderes. Apesar disso, quem gosta de Role Playing Games e dispõe de algum tempinho, pode muito bem presumir ou imaginar os pormenores dos talentos místicos deste personagem, em uma ficha técnica de quaisquer sistemas de jogo.

O meliante demoníaco ainda faz uma aparição no segundo capítulo da série de jogos de NES, o famoso cartucho Ninja Gaiden II. Na sequência, Jaquio é ressuscitado por Ashtar, outro vilão, como parte de outro plano diabólico…mas isso fica para outro artigo!

Guardia_de_Mieux

Fontes:

http://ninjagaiden.wikia.com/wiki/Jaquio

http://villains.wikia.com/wiki/Jaquio

Youtube – enfrentando Jaquio:

Sobre Rodrigo Bazílio

Apenas um professor de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio, com o hábito quase vicioso de aliviar o estresse com jogos eletrônicos, música, leitura, RPGs e com a arte de pintar miniaturas. Ver todos os artigos de Rodrigo Bazílio

4 respostas para “Vilão da Semana – Jaquio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The Truth's For Sale

RPG, Literatura (de segunda) e Escapismo

Oblivion RolePlaying Group

Grupo de RPG Ribeirão Pretano (Storyteller, d20)

4cantosdomundo

Fatos e fotos de um casal apaixonado por viagens

Deu Branco!

Um pouco de tudo... De tudo um pouco... Embarque logo pois o Gerador de Improbabilidades Infinitas já foi acionado!

Cooltural

Literatura, cinema e afins!

ZUADA!

Muita Nerdice por Nada

palavrasonolenta

Palavras escritas enquanto o sono não vem ou em decorrência dele.

Além dos muros

Escola Benedito Cláudio da Silva por uma aprendizagem inclusiva

Além da Imaginação

Ficção Científica | Fantasia | Role Playing Games

Xanafalgue

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Batman Guide

Guia de leitura para entender o Homem-Morcego!

Mundos Colidem

RPGs, Boardgames, Cinema, Quadrinhos, Bobagens

Anime Portfolio

O ogro azul dos fãs de anime e mangá...

The RPG Athenaeum

A repository of Dungeon Mastering commentary, suggestions and resources

.ShismeniaOliveira.

Notícias,críticas,idéias.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

CADÊ MEU WHISKEY?

Um blog pra quem curte boa música e outras coisas...

RPGPlug

Plugue-se no RPG

%d blogueiros gostam disto: