Desenhos Animados (que talvez você não conheça) – Inumanoides

Esta animação fez certa fama nos EUA na década de 80, sendo produzida a partir de uma coleção de brinquedos da Hasbro. Aqui no Brasil, Inumanoides foi exibido no programa da Mara Maravilha, por vota de 1987-88, e seus apenas 13 episódios cativaram uns poucos fãs. Quem se lembra do desenho, visualiza brandamente um grupo de monstros gigantes sendo combatido por homens usando armaduras tecnológicas, no centro da Terra!

O desenho me interessou por ter um uso excessivo de sombreamento na caracterização dos personagens e por incluir elementos complexos demais para uma animação da época em sua narrativa, como a contextualização política e intriga corporativista. Acho que esse foi o real motivo de quase ninguém lembrar, a molecada não entendia nada da história do desenho…

Mais detalhes aqui:  http://esconderijodokoi.blogspot.com.br/2009/05/inumanoides.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Inhumanoids

Sobre Rodrigo Bazílio

Apenas um professor de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio, com o hábito quase vicioso de aliviar o estresse com jogos eletrônicos, música, leitura, RPGs e com a arte de pintar miniaturas. Ver todos os artigos de Rodrigo Bazílio

5 respostas para “Desenhos Animados (que talvez você não conheça) – Inumanoides

  • dcnautamarvete

    Caramba!!! Que sorte ter esbarrado com este blog aqui! De uma só vez li posts sobre Os inumanoides e músicas de tokusatsus. Fenomenal. Eu era simplesmente fascinado pelo desenho, mas tbm por Jaspion e Changeman. Cara, seu blog acabou de ganhar um seguidor fiel, viu? Meus parabéns!

    • Rodrigo Bazílio

      Obrigado, cara! A julgar pelo seu email (DCnauta e Marvete), você deve ser um dos veteranos dos quadrinhos, ainda da época da EBAL ou RGE! Isso só torna seu comentário mais lisonjeiro, posto que estou sendo elogiado (e acompanhado) por gente que realmente entende desses aspectos culturais! Obrigado pela visita e pelo elogio, apesar de que o Alforje seja um blog até simplista, em certo sentido…

  • dcnautamarvete

    Cara, desculpe-me pela empolgação exagerada, mas seu blog está sendo muito emocionante para mim. Nunca encontrei tanta identificação variada em tão pouco tempo. Zillion, Star Trek, NES… incrível! Sabia que vc foi o primeiro a “matar” o meu nick em um site não especializado em quadrinhos? Sou das antigas, mas da época da Abril mesmo (ainda usavam Dcnauta e Marvete nos anos 80). Como gosto de games também, já me perguntaram se Dcnauta tinha a ver com o Dreamcast… Parabéns novamente pelo excelente blog. Tomara que vc não se incomode com comentários de vez em quando (só não vai ser constante pq meu tempo livre é meio limitado). Valeu.

    • Rodrigo Bazílio

      Bem, seu entusiasmo com o Alforje chega a ser glorioso. Mesmo porque ontem, eu passei uma parte do dia considerando excluir o blog, por me sentir desestimulado a publicar mais artigos, justamente por não achar que o Alforje tivesse boa repercussão. Vejo que estive equivocado, já que, recentemente, este blog foi usado como fonte de pesquisa de mercado para uma pessoa que está estudando abrir uma loja de produtos afins.
      Em se tratando de comentários, eu os aprovo por antecipação! Estou participando da campanha “Blogs se alimentam de comentários”, como vc pode notar na lateral direita da página inicial do Alforje.
      Ah, e antes que esqueça, o Alforje está aberto a sugestões. Se você souber de algum site, blog ou fonte interessante relacionado à cultura pop, pode sugerir a cobertura em um artigo, que vou pesquisar a fonte para divulgá-la aqui, como fiz com outros blogs que tratam de Quadrinhos, música de seriados japoneses etc.
      Mais uma vez, obrigado e… vida longa e próspera!

  • Tonino

    Eu lembro desse desenho. Tinha um monstro que o nome dele era Decompositor, um dinossauro em decomposição; outro era Metlar (eu lembrava como sendo “Mescla”); e o outro que era chamado Vegetal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The Truth's For Sale

RPG, Literatura (de segunda) e Escapismo

Oblivion RolePlaying Group

Grupo de RPG Ribeirão Pretano (Storyteller, d20)

4cantosdomundo

Fatos e fotos de um casal apaixonado por viagens

Deu Branco!

Um pouco de tudo... De tudo um pouco... Embarque logo pois o Gerador de Improbabilidades Infinitas já foi acionado!

Cooltural

Literatura, cinema e afins!

ZUADA!

Muita Nerdice por Nada

palavrasonolenta

Palavras escritas enquanto o sono não vem ou em decorrência dele.

Além dos muros

Escola Benedito Cláudio da Silva por uma aprendizagem inclusiva

Além da Imaginação

Ficção Científica | Fantasia | Role Playing Games

Xanafalgue

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Batman Guide

Guia de leitura para entender o Homem-Morcego!

Mundos Colidem

RPGs, Boardgames, Cinema, Quadrinhos, Bobagens

Anime Portfolio

O ogro azul dos fãs de anime e mangá...

The RPG Athenaeum

A repository of Dungeon Mastering commentary, suggestions and resources

.ShismeniaOliveira.

Notícias,críticas,idéias.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

CADÊ MEU WHISKEY?

Um blog pra quem curte boa música e outras coisas...

RPGPlug

Plugue-se no RPG

%d blogueiros gostam disto: