Como não tivemos a edição da semana passada, desta vez apresento-lhes dois vilões.
Jolene e Floyd são os dois jacarés antagonistas do desenho animado Kissyfur, produzido pela rede americana NBC em conjunto com a DIC Ent., por volta de 1986. No Brasil, o desenho foi exibido no SBT, durante o programa Show Maravilha, de 1987 até 1994.
A trama contava a história do ursinho Kissyfur e seu pai Gus, que trabalhavam em um circo e que, após um acidente com o trem que os transportava, acabaram lançados em meio à uma floresta. Como a mãe de Kissyfur morre no acidente, ele e seu pai seguem a vida em um vilarejo chamado Paddlecab, lugar onde fazem amizade com outros animais.
O conflito dos episódios é sustentado pela dupla de jacarés, que almejam fazer Kissyfur e seus amiguinhos para o jantar, mas, por incompetência (e bastante azar), sempre caem no viés do fracasso. São constantes as ocasiões em que Gus, pai de Kissyfur, consegue impedir a trama dos vilões a tempo, dando-lhes uma boa surra.
A caracterização vilanesca de Floyd e Jolene é patética e engraçada, típica de antagonistas de histórias infantis, com Floyd representando o lado estúpido e sua consorte Jolene encarnando o lado “estratégico” da dupla, por vezes, ficando a cargo dela o planejamento das ações de captura dos filhotes. Há uma piada interna frequente, em que Jolene irrita-se e perde o juízo com a perda de sua peruca, e outra piada em que ela a utiliza para surrar Floyd no término de alguns episódios, enquanto fogem de Gus.
Apesar dos fracassos constantes, os jacarés dispõem de uma determinação (ou teimosia) inexorável, nunca desistindo de devorar os filhotinhos, sempre ameaçando voltar um outro dia e tentar novamente, botando outro plano em prática. E, logicamente, jurando vingança contra Gus.
Para aqueles que não se lembram do desenho, ou que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo, aí vai um episódio completo:
Deixe um comentário