Sou um garoto crescido, escrevendo para outros garotos tão ou mais crescidos. Ainda guardo meus tesouros infanto-juvenis, como todo bom mancebo sofredor da síndrome de Peter Pan. Não que eu não queira envelhecer, amadurecer ou seja lá qual for a nomenclatura adequada: é que o coração permanece maroto apesar do avanço precoce das cãs, das rugas, da paternidade. E, como todo velho-jovem faroleiro do tempo, tento conservar o inventário de outrora no receptáculo de hoje.
Meu nome é Rodrigo, nasci em 1979 e sou professor da rede estadual de São Paulo. Como todo professor de língua portuguesa, é até banal mencionar que o hábito de leitura me é costumeiro – sendo mais do que um prazer de horas vagas. E não estou me referindo àquele trabalho de correção das redações de alunos. Também é injusto enumerar autores que me são favoritos, não teria muito sentido produzir uma lista com nomes de todos os autores dos quais gosto nesta página…
Sou casado e tivemos um filhinho em 2011, uma bênção da qual sempre agradeceremos à Providência. Como é comum em todos os pais de primeira viagem, difícil não admitir minha corujice diária, ainda mais quando me pego brincando no chão com ele, nas horas de folga, ou ensinando-o a cantar e dançar cantigas de roda, a jogar bola, brincar de carrinho… Quem é papai, entenderá!
Em questão de outros gostos, os quais podem ser considerados hobbies nesta minha atual fase de vida, estão a coleção de livros antigos de RPG (geralmente importados) e a coleção de miniaturas de 25 a 28m, feitas de metal ou plástico, para pintá-las. Miniaturas de jogos como o Star Wars Miniatures e umas dezenas relacionadas à fantasia medieval são muito comuns em minhas prateleiras, juntamente com manuais de GURPS, Advanced Dungeons and Dragons, Desafio dos Bandeirantes…
Sobre jogos eletrônicos, sou um daqueles saudosistas que ainda guarda o Super NES no baú do guarda-roupas – com Legend of Zelda e F-Zero originais, com caixas e manuais impecáveis. Depois do console de 16 bits da Nintendo, só adquiri o Playstation 2 e, apesar de tê-lo usado muito entre 2008 e 2010, atualmente só prefiro jogar alguns títulos no PC, pelo Steam. Mesmo assim, não tem sobrado muito tempo para isso!
Caso interesse, também mantenho outro blog, voltado para o sistema GURPS de RPG, mais precisamente sua 3ª edição: o covilgurps.wordpress.com. Nele, estão disponíveis artigos com regras opcionais, aventuras, personagens, raças e outros materiais para a edição que considero mais divertida do sistema da Steve Jackson Games.
O banner do Alforje, para aqueles que almejam a parceria, é este aqui:
Inté!
Escreva-me, se quiser:
26 novembro, 2011 at 22:26
Olá!
Vou divulgar seu blog no nosso também ^^
26 novembro, 2011 at 23:34
Opa, valeu cara! Ainda estou aprendendo a utilizar o WordPress, mas tentarei alimentar o Alforje direitinho, divulgando os colegas também! Inté!
8 maio, 2020 at 10:42
Adorei seu blog, parabéns pela iniciativa.