Sobre

Sou um garoto crescido, escrevendo para outros garotos tão ou mais crescidos. Ainda guardo meus tesouros infanto-juvenis, como todo bom mancebo sofredor da síndrome de Peter Pan. Não que eu não queira envelhecer, amadurecer ou seja lá qual for a nomenclatura adequada: é que o coração permanece maroto apesar do avanço precoce das cãs, das rugas, da paternidade. E, como todo velho-jovem faroleiro do tempo, tento conservar o inventário de outrora no receptáculo de hoje.

Meu nome é Rodrigo, nasci em 1979 e sou professor da rede estadual de São Paulo. Como todo professor de língua portuguesa, é até banal mencionar que o hábito de leitura me é costumeiro – sendo mais do que um prazer de horas vagas. E não estou me referindo àquele trabalho de correção das redações de alunos. Também é injusto enumerar autores que me são favoritos, não teria muito sentido produzir uma lista com nomes de todos os autores dos quais gosto nesta página…

Sou casado e tivemos um filhinho em 2011, uma bênção da qual sempre agradeceremos à Providência. Como é comum em todos os pais de primeira viagem, difícil não admitir minha corujice diária, ainda mais quando me pego brincando no chão com ele, nas horas de folga, ou ensinando-o a cantar e dançar cantigas de roda, a jogar bola, brincar de carrinho… Quem é papai, entenderá!

Em questão de outros gostos, os quais podem ser considerados hobbies nesta minha atual fase de vida, estão a coleção de livros antigos de RPG (geralmente importados) e a coleção de miniaturas de 25 a 28m, feitas de metal ou plástico, para pintá-las. Miniaturas de jogos como o Star Wars Miniatures e umas dezenas relacionadas à fantasia medieval são muito comuns em minhas prateleiras, juntamente com manuais de GURPS, Advanced Dungeons and Dragons, Desafio dos Bandeirantes

Sobre jogos eletrônicos, sou um daqueles saudosistas que ainda guarda o Super NES no baú do guarda-roupas – com Legend of Zelda e F-Zero originais, com caixas e manuais impecáveis. Depois do console de 16 bits da Nintendo, só adquiri o Playstation 2 e, apesar de tê-lo usado muito entre 2008 e 2010, atualmente só prefiro jogar alguns títulos no PC, pelo Steam. Mesmo assim, não tem sobrado muito tempo para isso!

Caso interesse, também mantenho outro blog, voltado para o sistema GURPS de RPG, mais precisamente sua 3ª edição: o covilgurps.wordpress.com. Nele, estão disponíveis artigos com regras opcionais, aventuras, personagens, raças e outros materiais para a edição que considero mais divertida do sistema da Steve Jackson Games.

O banner do Alforje, para aqueles que almejam a parceria, é este aqui:

banner alforje

Inté!

Escreva-me, se quiser:

alforjeblog@gmail.com


3 respostas para “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Mares de Araterre

Blog sobre GURPS, o melhor sistema de RPG

Meta Galáxia: Reviews e notícias sobre Cultura Pop!

Notícias e reviews quentinhos sobre animes, mangás, HQs, filmes, séries, games e muito mais. Faça parte do nosso multiverso e esteja sempre atualizado!

entre conversas e flores

o que é a vida senão um conjunto de pequenas histórias?

The Collaborative Gamer

Musings on GURPS - GM Aids - Tools for Collaborative, GM-less Roleplaying - Etc

Amor e um pouco mais

Esse é um pedaço do meu mundinho que abro a todos que quiserem compartilhar experiências, visões de vida, felicidades e tristezas, amores e amizades, enfim, tudo aquilo que o coração mandar falar. Aqui você vai encontrar amor e um pouco mais ♡

Electronic Maze

Venha se perder nesse labirinto e encontre a arte em você

Batman Guide

Guia de leitura para entender o Homem-Morcego!

Covil GURPS

O refúgio da 3ª edição!

Pergaminhos ETC

Fábulas, contos, histórias fantásticas

The Truth's For Sale

RPG, Literatura (de segunda) e Escapismo

Oblivion RolePlaying Group

Grupo de RPG Ribeirão Pretano (Storyteller, d20)

4cantosdomundo

Fatos e fotos de um casal apaixonado por viagens

Deu Branco!

Um pouco de tudo... De tudo um pouco... Embarque logo pois o Gerador de Improbabilidades Infinitas já foi acionado!

Cooltural

Literatura, cinema e afins!

ZUADA!

Muita Nerdice por Nada

palavrasonolenta

Palavras escritas enquanto o sono não vem ou em decorrência dele.

Além dos muros

Língua Portuguesa

Xanafalgue

Videogames to rule the world

%d blogueiros gostam disto: