Republicação de meu outro blog, o Covil GURPS.
Após quase uma década de ostracismo a que condenei o rascunho, resolvi tirar da geladeira esta adaptação para GURPS do RPG mais famoso da SEGA: GURPS Phantasy Star!
Para quem não sabe, no fim da década de 1980, a SEGA lançou para o extinto Master System (um console de 8 bits) um jogo do gênero RPG que foi capaz de arrebatar toda uma geração – Phantasy Star. O RPG era uma mistura de fantasia e ficção-científica, com pistolas lasers, espadas de aço e mágicas coexistindo na mesma batalha, contra seres de mitologia grega e outras criaturas produzidas em laboratório. Hoje, existem vários jogos ambientados no mesmo universo, prolongando a saga, apesar de alguns desvios e evoluções do cenário original.
Ver o post original 75 mais palavras
23 dezembro, 2013 at 15:28
Rodrigo, como sempre, coincidências. Eu estou, finalmente, jogando Phantasy Star há mais ou menos uma semana, quando tenho tempo, no portatilzinho JXD. Caramba! É muita coincidência vc ressuscitar o post justamente agora! Valeu!
23 dezembro, 2013 at 16:42
Mas você também tem o JXD? Qual modelo é o teu? O meu é um S5110…
Muito bom o poder de emulação que esse portátil tem… adoro jogar Master System, Mega Drive, PC Engine, Super NES e GBA nele… fora o MAME e outros!
Quanto ao Phantasy Star, estou jogando o remake em inglês pra Playstation 2. Vale a conferida!
Obrigado!
(O Universo conspira a favor!)
24 dezembro, 2013 at 9:15
O meu é o S7300 (único que minha vista cansada consegue jogar na própria tela, pois é de 7 polegadas e não preciso ligar na TV, como no caso do Dingoo). Com meu inglês, não vai dar pra conferir o do ps2 não… sou muito grato à Tectoy (rs). Feliz Natal.