Aventuras Fantásticas (pdf)

Depois de muito procurar pelo Google, encontrei muitos (não todos) dos livros da série de Steve Jackson e Ian Livingstone para download em formato PDF.
Como sou precavido, fiz questão de baixar um por um, e, no intuito de preservar a memória desses livros-jogos que praticamente iniciaram o RPG no Brasil, disponibilizo-os aqui, para que os veteranos relembrem e as novas gerações tenham a oportunidade de conhecer.

ATUALIZAÇÃO: 20/06/2019

Os links dos livros em PDF foram renovados. Agora, todos os livros que encontrei estão reunidos em uma única pasta do Onedrive. Em caso de algum erro, por gentileza, deixe um comentário. Aí vai:

Baixar Aventuras Fantásticas em PDF

Para quem quer os livros físicos:

Série de livros Aventuras Fantásticas é relançada por editora gaúcha

Como este é um dos artigos mais acessados do Alforje, achei que seria interessante atualizá-lo com informações importantes.
Se você realmente é fã de livros de aventuras-solo, ou tem saudade da época das publicações da série Aventuras Fantásticas, vai gostar de saber disso: a editora Jambô está, há algum tempo, relançando os livros-jogos!

livros jogos

Títulos famosos como A Floresta da Destruição, A Cripta do Feiticeiro e outras sagas que formaram e divertiram toda uma geração de jogadores de RPG estão sendo reeditados e republicados, a preços bem acessíveis (cerca de 23 Reais cada). Para os veteranos, aí está a possibilidade de completar a coleção. Para os novatos, é uma chance de conhecer os primórdios do RPG no Brasil, em sua forma solitária, no entanto, com todo o charme de livros que oferecem centenas de opções de caminhos para decidir o desfecho da narrativa.

A editora Jambô vende os livros em seu site (que agora se chama NERDZ), aceitando diversas formas de pagamento. E o que é melhor: para estes livros, o frete é grátis! Aproveite: https://nerdz.etc.br/categoria-produto/livro-jogo/

Sobre Rodrigo Bazílio

Apenas um professor de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio, com o hábito quase vicioso de aliviar o estresse com jogos eletrônicos, música, leitura, RPGs e com a arte de pintar miniaturas. Ver todos os artigos de Rodrigo Bazílio

115 respostas para “Aventuras Fantásticas (pdf)

  • Heider Carlos

    Baixando todos ^^ Descobri que alguns destes livros estão a venda na Amazon, vou comprar para ler no Kindle depois. Pelo que pesquisei eles são bem mais fáceis de navegar e fazem os cálculos pro leitor – e não dá pra trapacear. Há alguns save states, mas limitados. Deve ser interessante 😀

  • Filipe Dias (Druida-filid)

    Parceria com o RPGames Brasil fimada… banner no ar! Valeu por exibir o nosso!

    RPGames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

  • Vitória Ferreira

    Olá (:
    Alguém sabe a resposta da seguinte adivinha do livro ” A espada do Samurai”:
    Em salões de mármore, brancos como leite,
    Forrados com pele macia como a seda,
    Surge uma maçã dourada,
    Não existem portas nesta fortaleza,
    No entanto, há landrões que roubam o ouro.

    Se alguem souber diga por favor.

  • João

    Meus caros, sou da nova geração e por isso mesmo sei muito pouco sobre rpg, menos ainda sobre a sua premissa, por isso resolvi então jogar estes livros, ou ler estes jogos, não sei. Me deparei com a situação de que necessito de dados para isso, porém não sei qual tipo, seria o básico de 4 lado ou um dado de mais faces? poderiam me informar?

    • Rodrigo Bazílio

      Olá, seja bem vindo ao Alforje!
      É sempre bom recebermos novos jogadores de RPG “de mesa”, visto que os jogos eletrônicos atuais estão meio que “ofuscando” nosso hobbie. Quanto aos livros-jogos Aventuras Fantásticas, você só precisa de lápis, papel e dois dados de 6 lados (chamados de “d6”), desses que as pessoas usam em geral pra jogar Ludo, Banco Imobiliário (Monopólio), Gamão, entre outros. Este dado de seis faces é o dado mais comum, facilmente encontrado em bancas de jornais, bazares de miudezas e até tabacarias. Obrigado pelo contato!

  • Raquel Fernandes

    Sensacional!! joguei muito quando criança, mas eu só tinha dois, agora terei todos!! Muito obrigada pela postagem!

  • Bruno

    Eu queria saber onde achar os livros que não foram editados no Brasil, mas que têm tradução em português-Portugal pela Editora Verbo. Títulos de sci-fi como Star Strider (“Viajante das Estrelas”) me interessam muito.

    • Rodrigo Bazílio

      Olá, Bruno! Tudo bom? Pois então, há algum tempo que venho procurando em Torrents pelo Google os livros da série Aventuras Fantásticas da editora lusitana que você citou, mas, até hoje, minhas buscas foram infrutíferas. Talvez seja mais fácil encontrar esses livros na forma física, em sites de busca de bancas sebos como o Estante Virtual, a preços bem acessíveis.
      Dia desses, comprei um título do famoso escritor de Sci Fi Alan Dean Foster, por R$ 8,00, cuja edição era portuguesa também, pois a obra nunca fora lançada em nosso país.
      Vou renovar minhas pesquisas, quem sabe eu tenha melhores resultados desta vez…

      De todo modo, obrigado pelo comentário e até breve!

  • Bruno

    Valeu demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gaby

    Se eu dissesse que quase baixei sua biblioteca inteira no skydrive me considerariam louca? hahaha
    Enfim, obrigado por disponibilizar esses livros jogos e mais algumas coisas legais.

  • Luciana

    Rodrigo, por favor, responda também qual o segundo enigma do Tatsu em “Espada do Samurai”… Esse: “Quando alguém não sabe o que é, então é coisa a ser encontrada. Mas quando alguém não sabe o que é, então não é nada”. Obrigada!!! =)

    • Rodrigo Bazílio

      Hm… esta é difícil mesmo.
      Vejamos…
      “Quando alguém não sabe o que é, então é coisa a ser encontrada” – isso me parece uma ideia relacionada à investigação, estudo, pesquisa…
      “Mas quando alguém não sabe o que é, então não é nada.” – muito estranho, essa frase contraria a anterior. Um paradoxo.

      Vamos por enumerações: a resposta para esse enigma poderia ser a própria palavra “enigma”, ou “mistério”, ou “segredo”…ou quem sabe “estudo”, mesmo. Se bem que, levando em conta o teor
      dos livros Aventuras Fantásticas, eu apostaria nas palavras “segredo” ou “mistério”…
      Espero que tenha ajudado!
      Boa leitura e volte sempre, Luciana!

  • Lord Neo Riddick

    Obrigado, não tenho nem o que falar, de tão emocionado achei que nunca mais veria esses livros novamente. E olha que o meu gosto por leitura desse tipo se deu ao assistir o filme: “A História Sem Fim.” em 1986. Então, fui numa famosa livraria aqui no Centro do Rio de Janeiro e fiquei procurando um livro de aventuras, que me arremetesse ao mundo da aventura! Foi quando dei de cara um dos livros jogos: A Cidadela do Caos. Eu mal sabia o que era RPG, até então! Daí em diante foi só diversão e muita leitura por gosto.

  • Cláudio Alê

    Não vou mentir pra vc. Estou muito emocionado de reencontrar esse livro. Fez parte da minha adolescência. Tenho um sobrinho que não entende pq tenho lágrimas nos olhos enquanto estou rindo. Muito obrigado por compartilhar isso conosco.

    • Rodrigo Bazílio

      Também fico muito satisfeito ao ler testemunhos como este aqui no Alforje. Era justamente essa a minha intenção ao distribuir os livros em formato PDF: fazer com que jogadores revivessem a juventude com carinho.

      Obrigado e volte sempre!

  • Jujuba

    Rodrigo, muitíssimo obrigada por disponibilizar estes livros. Curti a página no Facebook! 😉 Abraço!

  • Jonata

    Rodrigo, tentei baixar mas os arquivos estão aparentemente corrompidos. Como consigo baixá-los?
    Outra coisa: vc achou os pdf da versão em inglês? Poderia compartilhar?
    Valeu mano, e parebéns pelo espaço e compartilhamento. Matando a saudade aqui!!!! =)

    • Rodrigo Bazílio

      Vou dar uma verificada nos arquivos. Se estiverem com algum erro, tentarei fazer o upload de novo.

      Sobre os pdfs originais em inglês eu não tenho nenhum, pois nunca pensei em procurá-los na internet… mas não devem ser difíceis de achar.
      Obrigado pelo contato!

      • Jonata

        Meu caro, na verdade todos estão ok! =)
        Mas não encontrei o meu favorito: FLORESTA DA DESTRUIÇÃO. Tô deprimido tentando achar e não consigo. Vc tem? Pode me mandar por email, por favor?
        Obrigadão

  • Daniel

    Vc sabe onde tem os outros volumes da coleção? Parece que eu achei alguns que vc não tem. Os que eu tenho aqui (contando os que eu baixei de vc) são 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 11, 13, 14, 15, 19, 21 e 25. Posso mandar os que vc não tem para que possa colocar no site. Parece que tem um cara aí em cima que quer a “Floresta da Destruição”

  • Pietro

    Tenho uma pancada tmbm, mais tarde posto os que eu tenho se quiser algum te envio!!!

  • Giba

    Cara isso me fez voltar no tempo… Lembro que um amigo tinha me emprestado um desses livros qdo eu tava no colégio e depois nunca mais tive contato com livro-jogo. Valeu e se eu tiver alguma informação a acrescentar eu mando pra vcs!

  • Fabio

    Olá pessoal… estou procurando por um livro aonde se pode jogar com dois personagens ao msmo tempo.. queria jogar com minha namorada.. mas soh axo livros aonde um le para o outro.. alguem sabe de algum q a historia eh pronta e se pode jogar com dois personagens,, ??

  • Mario Angelo

    Ótimo blog esse deu gosto curtir no facebook!
    ja caçava a um tempo esses livros pela net, queria dar uma testada antes de sair comprando, é o tipo de coleção que quero ter em dados e fisicamente em casa.
    Espero que você complete logo sua coleção!!!, para que possamos pegar kkkkkk.
    Valeu rodrigo pelo seu pioneirismo!.

    • Rodrigo Bazílio

      Eu quem agradeço pela visita.
      Sobre os livros da série Aventuras Fantásticas, ainda não tive acesso aos novos, editados pela Jambô. Talvez o texto das aventuras tenha ganhado alguma atualização.

  • Diego Luis

    Totalmente excelente!! Estava a procura de mais livros para aumentar minha coleção, mas achei muito caro para investir no produto físico… valeu!!
    Á propósito, se puder conseguir A MANSÃO DAS TREVAS agradeço demais!
    Abração!

  • Adriano Peres

    E aí galera! Além desses que o amigo citou ali em cima, possuo o n° 17 – As Cavernas da Feiticeira da Neve e o n° 29 – O Saqueador de Charadas. Irei colocá-los no 4Shared e postarei o link quando estiver terminado.

  • Filipe Dias (Druida-filid)

    Muito doido! Foi um achado quando que conheci esses livros e comecei a jogar RPG!

  • Iparraguirre

    Que show, saudade de ler esses…Valeu!

  • Pierry

    Bela iniciativa Rodrigo, Parabens !!! Fico muito feliz em ver esta literatura jogo mantida viva, ainda nos dias de hoje, em que tudo esta tao automatizado, continue se possivel atualizando com mais livros para download, vou tentar escanear e upar no 4shared alguma coisa pra postar aqui .. inte

  • Cynthia

    Eu já usei livrinhos de RPG solo também, só que não precisavam de dado nem ficha. Li por curiosidade assim como li Shakespeare. Claro que fui fisgada pelo mundo do RPG, né? Hj tenho 34 anos e se me chamar pra jogar, tô dentro. Outro dia vi um desses livrinhos numa biblioteca pública e mostrei ao meu filho de 11 anos. Adivinha? Já me pediu outros! E uma nova geração se incia… rs Ainda bem que achei esses! Obrigada por postar!

  • Ismael Goulart

    Cara, muito obrigado pela dica da editora Jambô. Eu lia esses livros quando era pequeno, e agora queria comprar para o meu sobrinho.

  • Jean O. Marques

    Os livros baixaram de preço! 😀 Estão R$19,90 com frete grátis! Já garanti os meus Floresta da Destruição e Criatura Selvagem. Estou começando no RPG apesar de sempre ter sido apaixonado por essas “coisas”… Haha!
    Mergulhando de cabeça e aguardando ansiosamente pela chegada dos livros!
    Obrigado pela dica!

  • Jean O. Marques

    Se alguém quiser aproveitar… Na americanas o livro A Masmorra da Morte está custando apenas R$ 14,36 podem encontrar no link http://www.americanas.com.br/produto/111813477/a-masmorra-da-morte?epar=buscape&opn=YYNKZB
    Não sei quanto tempo vai ficar esse desconto então quem quiser…
    Abraço! 😉

  • Júlio

    Amigo , agradeço muito por você ter partilhado conosco !

  • Jean

    Já pode atualizar o post… Saíram novos títulos.

  • Deyvison Santos

    Quero parabenizar pelo site e por esses livros que tanto me tomaram horas de paciência, raiva e emoção. Gostaria de saber se vc tem o livro Magic The Gathering – Arena. Pois tente achar esse exemplar e não consegui. Obrigado e fico no aguardo de sua resposta.

    • Rodrigo Bazílio

      Obrigado pela visita. Os artigos deste blog já contam com 3 anos de publicação, e ainda encantam alguns leitores.
      Vou procurar o livro referido, se encontrá-lo, posto um artigo com o link para download.
      Até mais!

  • Larissa

    Muito, muito MUITO OBRIGADA!!!
    Chorando de emoção aqui…. Baixando todos!

  • Luis Felipe

    acabei de chegar ao final de “ladrão da meia noite” e juro…estou exausto..
    joguei durante 3 horas e o envolvimento com a história é sem precedentes…ao final…eu estava ansioso e perplexo porque a cada sala que eu entrava me sentia mais próximo de resolver a questão, mas eu nunca conseguia chegar ao ponto…aquilo estava começando a me desesperar..sensação de que ia morrer e não ia achar o que estava procurando…
    eu passava pelas salas já sem pensar muito..estava desestabilizado emocionalmente…meu desejo de chegar ao fim foi maior do que qualquer coisa…mas consegui concluir com sucesso…
    o jogo é ótimo…a história é brutal e agradável ao mesmo tempo…recomendo MUITO seriamente…
    mas acho justo dar uma pequena dica que definitivamente me garantiu sucesso…pense como um ladrão…principalmente na hora de fazer a ficha…quem tem noção de RPG vai fazer uma boa ficha…saiba q você está ali com um objetivo e se desviar dele nunca será bom pra você…entenda que suas habilidades devem ser escolhidas cautelosamente…vc está procurando uma coisa específica…e existem perigos no caminho…não faça sua ficha pensando em enriquecer como ladrão…mas em agir passivamente como um ladrão…

  • Pierry Sanchez Rodriguez

    Boa noite Rodrigo voltei aqui pois tenho acompanhado constantemente esta sua bela iniciativa de resgatar os Livro-Jogos-RPG desta série Aventuras Fantasticas a mais de 1 ano . Gostaria de saber se você não tem o “Encontro com o M.E.D.O” ?

  • Pierry Sanchez Rodriguez

    ah …. eu estava tentando baixar ainda alguns dos seus livros-jogo que nao tinha baixado ainda e agora varios deles estao dando erro no final do download…

  • Luana

    Muitooo legalll. Baixando todos! Valeu pelo trabalho! 🙂

  • Victor Mesquita

    Uma alegria imensa achar este post !

  • Vinicius Vale

    ola rodrigo, gostaria de saber se essas obras estao em dominio publico porque estou pensando em algo como um jogo baseado nas mesmas, se voce souber ficaria muito grato

    • Rodrigo Bazílio

      Oi, Vinícius! Obrigado pela visita. Então, os livros da série Aventuras Fantásticas (assim como o sistema de regras), não são de domínio público. Que eu saiba, o sistema d20 e o sistema da 5ª edição do Dungeons & Dragons possuem licença aberta; esses sim, servem para que você publique um livro de RPG de sua autoria.

  • Jorge

    Que maravilha achar esse blog aqui! Joguei muito A Cidade dos Ladrões quando estava no colégio… bons tempos! 🙂

  • Christian Caruccio

    Muito obrigado irmão!!! Procurava por aventuras solo faz tempo.

  • Brau

    Vocês se assemelham muito a forma de downloads do Blog Drows.
    parabéns, é muito mais fácil.
    Inclusive eles tem um material que faltou nesta lista:

    http://drowrpg.blogspot.com.br/search/label/Saqueador%20de%20Charadas

    e se não for Pedir muito.
    divulga o livro que escrevi também?

    Cavaleiros do Zodíaco – Sistema RPG

    VMD (Versão multi dados)

    VPC e VSC só usam D12. Mas como nem todos resistem aos outros dados, está versão tem danos em D4, D6, D8, D10, D12 e D20.

    https://drive.google.com/open?id=0B9SbQveSDdR9dGVSM05waUlZUEE

    VPC (Versão para calculadora)

    Para Nerds, tipo Nerd mesmo, daqueles que não tem medo de pegar a calculadora e ver números cabulosos na hora dar dano.

    https://drive.google.com/open?id=0B9SbQveSDdR9OHZ1M2p5YkYwY2s

    VSC (Versão sem calculadora)

    Baseado em sistemas de danos mais simples, como StoryTeller e 3D&T. Para quem não tem tempo a perder e já quer tirar o dano dá própria ação.

    https://drive.google.com/open?id=0B9SbQveSDdR9ZEdXdXRQWGFIZWs

  • Henrique Campos

    a resposta não é ovo pq ovo da 52 e 52 da algo totalmente sem sentido

  • Luana

    Oi, não sei se é o lugar certo, mas enfim, tenho algumas perguntas pra fazer:

    Sou super novata em RPG, nunca joguei pois moro nos “Cafundós do Judas”. Tenho 24 anos e sou nerd (gosto de jogos de mistério e estratégia), mas não tenho amigos com os mesmos afins por aqui.

    Eu gostaria de indicação de um RPG-Solo pra iniciantes (se é que existe) para mim. Estes “Aventuras Fantásticas” seriam um boa entrada no hobby? Tem alguma ordem de leitura dos livros para seguir?

    Outra pergunta com relação aos RPG’s comuns/para 2 pessoas:
    Sei que o mestre tem que ler um livro mas os jogadores também tem que ler algum tipo de livro de personagem, não? Há níveis de complexidade?

    É que é o seguinte: tenho um sobrinho de 12 anos e queria me “enturmar” mais com ele e quem sabe, fazer um parceiro para jogatinas de RPG com o tempo. Eu e ele gostamos de jogos de tabuleiro, mas ele tem deficit de atenção e entendimento de criança de 8 anos, é muito infantil e ultimamente só tem contato com jogos de pc (age of empires 2, super mario world e minecraft).

    Ele não se atém muito tempo a algo. Ele também tem dislexia e isso atrapalha na leitura de livros e tem uma bela dificuldade com jogos de lógica e cálculos.

    Já tentei várias jogos:

    Jogamos Catan, mas logo ele se cansou pois só conseguia “colecionar” cartas, não sabia fazer estratégia nenhuma. É o jogo preferido dele, adorava tirar 7 no dado.
    Detetive ele aleatoriamente acusava personagens.
    Interpol ele pulava de um número pra outro (Mister X) sem qualquer lógica de transporte, ia da ponta do mapa a outro em 2 rodadas.
    Monopoly e Jogo da Vida eu era sempre a banqueira e isso causava Analisis Paralisis direto.
    Scotland Yard (meu preferido!) então, nem pensar.

    Só consigo jogar Uno com ele. :/´

    Até conseguimos jogar um pouco Keep Talking & Nobody Explodes (um jogo para 2 jogadores: um com a bomba no PC, o outro com o manual de regras impresso). Eu sempre fico com o manual e ele sempre explode a bomba, mas conseguimos nos divertir.

    Massss… Que tipo de RPG posso abordar com uma criança assim? Se é que existe algum? Seria algo com escolha “A ou B”, com regras objetivas e fáceis. Ele não precisaria ler nada, eu explicaria (mestre) mas como sou novata não sei nem por onde começar… Não tenho ideia de qual abordagem faço com uma criança assim.

    Espero não ter sido chata com esse monte de perguntas!

    Luana

    • Rodrigo Bazílio

      Oi, Luana! Boa noite!
      Agradeço muito pelo contato e pela preferência em me consultar. Vamos lá!
      São tantas dúvidas que me atribuiu, que decidi responder tudo na forma de tópicos. Assim pode ser mais fácil de achar caminhos para solucionar esses pequenos contratempos.

      – Para quem quer começar a jogar RPG com aventuras SOLO, eu sugiro baixar algum livro da coleção Aventuras Fantásticas. Qualquer um serve. Não há ordem específica. Podem te afirmar o contrário, mas é o sistema de RPG mais simples que existe atualmente, para iniciantes. Os personagens só possuem 3 características: HABILIDADE, ENERGIA e SORTE. É mais que o bastante para entender a mecânica de um RPG.

      – Se você quiser jogar RPG “de mesa” (isto é, com ao menos 2 pessoas, uma delas sendo o Mestre/Narrador), você pode usar o mesmo sistema Aventuras Fantásticas pra isso, basta entender as regras direitinho e ensiná-las para o jogador que vai participar. Bastam dados, papel, lápis e borracha – para preencher a ficha de personagem do jogador.

      – Existem, sim, vários níveis de complexidade em se tratando de RPG – há sistemas que valorizam a interpretação profunda dos personagens, coisa que só adultos conseguem realizar, ou até mesmo compreender. Há sistemas de RPG que são complexos por outras razões: por exemplo, o GURPS, que possui um sistema técnico demais, exigindo muita leitura e atenção ao extremo detalhismo de suas regras. Atualmente, de sistemas considerados “medianos” (ou seja, nem muito complexos, nem muito simples), são comercializados em lojas e livrarias online o Tormenta RPG (que usa o sistema d20), o Savage Worlds, o Reinos de Ferro, o Dragon Age RPG, o Pathfinder (que também usa o d20), o 3D&T (que é bem simples) e outros. Para sua conveniência, o livro básico do 3d&T é distribuído gratuitamente, aí vai um link para que experimente o material: http://www.bibliotecaelfica.com/2013/10/3d-alpha-manual-revisado.html

      – Conheço todos os jogos que você citou ao relatar o caso de seu sobrinho, inclusive o Keep Talking, lançado recentemente no Steam. Sou professor de escola pública, e temos alguns casos de déficit de atenção em nossa escola, os quais geram situações bem delicadas para nossos funcionários. Casos como o dele exigem atenção especializada, eu precisaria ser um Psicopedagogo experiente para orientá-la direitinho, sem medo de dizer uma bobagem descabida, entende? De um modo BEM RUDE, eu posso dar a seguinte orientação: aprenda os sistemas Aventuras Fantásticas e o 3D&T. Imprima as fichas em branco dos dois sistemas, e escreva uma aventura em um cenário que ele goste (fantasia medieval, mundo de super-heróis, etc). Em seguida, tente criar, com ele, um personagem que ele queira experimentar nessa aventura. Ajude-o em todos os detalhes, desde o conceito básico do personagem ao preenchimento da ficha. Já percebi que você dispõe de muita paciência e carinho, portanto, vá bem devagar na construção do personagem porque o garoto pode perder o interesse nesse ato. Depois que ele terminar de preencher a ficha, com seu auxílio, comece a aventura da maneira mais interessante que você puder – invente uma trama de fundo, com um vilão típico interessante, alguns lacaios estereotipados e um “refém” para ser resgatado. Some a isso um bom prêmio no fim da aventura, sugerido pela própria história (uma arma mágica em posse do vilão, por exemplo) e convide o personagem dele para a missão. Se preferir, use alguma trilha sonora de fundo para reforçar o clima atrativo de aventura, no Youtube existem soundtracks de filmes que são usadas por muitos mestres de RPG.

      Bem, acho que essas estratégias podem dar algum resultado positivo. Mas, antes de tudo, você precisa jogar aventuras solo, para “sentir a lógica” de um jogo de RPG.
      Creio que você não irá se arrepender, é um dos jogos mais interessantes que existem na civilização moderna.

      Tenha calma, paciência e não se preocupe, Luana: o que você quer fazer não é algo simples, dadas as circunstâncias, ok?
      De chata, você não tem nada. Gostei de teu contato e de tuas dúvidas, pode entrar em contato comigo sempre que quiser, ok? Adicione-me no Twitter: @O_alforje
      Meu email é alforjeblog@gmail.com
      Boa sorte e bom jogo!
      Torço por vocês!

  • Leandro Nunes

    Amigo você teria a série As montanhas shamutanti completa? São 4 livros o RPG

  • ¨BERNARDO RAMATIS SANDLER RIBEIRO

    Estava a tempo procurando por este material, Muuito obrigado! 🙂

  • claiton gomes

    BOM DIA AMIGO

    GOSTARIA DE SABER A SEQUENCIA DE RESOLUÇÃO DO LIVRO PLANETA REBELDE
    EXPLICANDO TIPO ISSO PÁGINA 1, PAGINA 2, 48, 106, ETC ATÉ CHEGAR A RESOLUÇÃO FINAL
    É PARA UM TRABALHO E PRECISO URGENTEMENTE. GRATO

  • claiton gomes

    obrigado mesmo assim

  • Patrício Silva e

    Está faltando páginas. É como se fosse pela metade, por que?

  • Gustavo Matos

    muito bom, estou começando no rpg agora, obrigado por disponibilizar esses downloads.

  • MARLOS BAYER

    eu tenho todos os livros disponiveis do fighting fantasy so que estao em ingles quem quiser deixo disponivel

  • Ricardo Vital Barroso

    Ótimo material! Muito obrigado por disponibilizá-lo!
    Gostei muito do blog!

  • Felipe

    Boa noite, parabens pela postagem. Estava procurando a série “E AGORA VOCÊ DECIDE”. mas não encontrei em lugar nenhum. Na saraiva tem apenas 3 catalogados e mesmo assim estao indisponiveis. Fui na biblioteca onde eu li esses livros e eles não existem mais. Ficaria muito grato se conseguisse postar alguns aqui no blog. São faceis de ler. Creio que incentivariam meu filho.
    Grato pela atenção

  • Deyvison Santos

    Olá Amigo, boa noite! Encontrei esses livros que fizeram parte da minha adolescência e que me trouxeram muitas alegrias e raivas na época, kkkk. Gostaria de saber sem tem ou onde posso encontrar o livro Magic the gathering Arena em português, pode ser em PDF ou Epub. Desde já muito obrigado.

  • Marlos Bayer

    tenho todos eles estavam disponiveis no minhateca mas todos em ingles em diferentes versoes pois sao os originais editados na inglaterra pena o site ter acabado pois eu deixei disponivel la agora tenho eles so nos meus cartoes de memoria e no pc

  • Ariel

    Nossa, eu só tenho que agradecer! Estava doida atrás desses livros! Muiiito obrigada mesmo!

  • Allano

    Que legal, quando eu era adolescente conheci um cara que jogava aqueles livros com titulo VOCÊ DECIDE, na época eu fiquei muito curioso.
    Ai por acaso eu encontrei numa livraria especializada em HQ e RPG esses novos lançamentos, comprei o EXÉRCITOS DA MORTE procurei ajuda pra um amigo que joga RPG e agora não quero mais parar rsrsrsr
    Eu espero sinceramente, que os LIVROS JOGOS tenham voltado para ficar !
    OBRIGADO POR DISPONIBILIZÁ-LOS nesse formato !!!!

  • Madoc

    Opa, Rodrigo blz? Obrigado por compartilhar os seus PDFs. Estou em uma saga para conseguir reunir todos, o primeiro que joguei foi o Mansão Das Trevas na década de 90, mas perdi o livro e estou buscando o PDF e não acho em lugar algum (achei apenas a versão de Portugal publicado pela Editora Verbo – A Mansão Diabólica). Tenho alguns que voce não tem na sua coleção, me manda um email que lhe envio tenho 28 edições da editora Marques Saraiva e 18 da Editora Verbo (em português de Portugal). E-mail: madaziz87@gmail.com

    • Rodrigo Bazílio

      Oi, Madoc! Boa tarde. Faz algum tempo que parei de procurar pelos arquivos em PDF dos livros da série Aventuras Fantásticas. Pode me enviar o que você tem, que eu farei o upload para a pasta Onedrive do Alforje.
      alforjeblog@gmail.com

    • Rodrigo Bazílio

      Madoc, acabei de fazer o upload dos livros-jogos que faltavam ao Onedrive do Alforje. Porém, não consegui enviar mais livros porque o espaço disponível na nuvem está esgotado. Pelo menos, os livros da série Aventuras Fantásticas, da Marquês-Saraiva, estão todos no OneDrive. Obrigado!

  • Dmitri

    Tem mais PDFs além desses. è uma ótima ideia usar os PDF para preservar os livros. Estou feliz em ter achado esse site.

  • Jonhnny

    Cara simplesmente não tenho como agradecer o fato da sua Gentileza para com todos nós que amamos RPG, de ter tido o trabalho de proporcionar o conhecimento dessas Obras, que muito nos envolve e nos diverte,,, quero te desejar tudo de Bom … Obrigado!

  • Livros jogos: Aventuras fantasticas – Games, e cultura pop geek em geral

    […] Ou se preferir ter mais informações acesse o site Aventuras FantasticasOu o site Alforje […]

  • Bruno

    Alguém tem o PDF “Mansão das Trevas”? Estou atrás desse livro ha muito tempo. Agradeço quem puder me ajudar!

    • Bruno

      Sou desenvolvedor e gostaria de utilizar a história desse livro “Mansão das Trevas” para fazer um jogo baseado nele. Li esse livro na minha infância e gostaria de reviver essa história, mas de um jeito muito melhor. Minha ideia é disponibilizar esse jogo gratuitamente, na qual farei totalmente ilustrado com animações, musica de fundo, efeitos especiais, opção de narração e toda interação com o usuário… vai ficar um jogo muito legal.
      Depois pretendo fazer para os demais livros.
      Agradeço quem puder ajudar!

      • Madoc

        Boa iniciativa Bruno, me manda um e-mail para conversarmos sobre, posso tentar lhe ajudar, também sou programador. Além disso, tenho o PDF desse livro em português de Portugal publicado pela Verbo, mas tenho a “Mansão das Trevas” impresso que comprei recentemente, mas teria que digitalizar ainda para poder lhe passar. Abraços. E-mail: madaziz87@gmail.com

  • Josw Albuquerque

    Parabéns pela iniciativa.

  • GÊLDER DE ANDRADE SILVA

    AMIGO BOA NOITE NÃO ENTENDI COMO FAÇO PARA ATER ACESSO AOS PDFS DOS LIVROS DE RPG, EM ESPECIAL O ENCONTRO MARCADO COM O MEDO PODE ME AJUDAR OBRIGADO GÊLDER

  • João

    Salve
    Tens as cavernas da feiticeira da neve e a espada do samurai?

  • 01 02

    Olá Amigão!
    Sabe onde encontro o Livro “o Retorno à Montanha de Fogo”?

  • Eduardo Duarte

    Boa tarde, tentei acessar o link para os pdf’s das aventuras fantásticas, no entanto, não conseguir 😦 ainda tá acessível professor?

Deixe um comentário

Mares de Araterre

Blog sobre GURPS, o melhor sistema de RPG

Meta Galáxia: Reviews e notícias sobre Cultura Pop!

Notícias e reviews sobre animes, mangás, HQs, filmes, séries, games e muito mais. Faça parte do nosso multiverso e esteja sempre atualizado!

entre conversas e flores

o que é a vida senão um conjunto de pequenas histórias?

The Collaborative Gamer

Musings on GURPS - GM Aids - Tools for Collaborative, GM-less Roleplaying - Etc

Amor e um pouco mais

Esse é um pedaço do meu mundinho que abro a todos que quiserem compartilhar experiências, visões de vida, felicidades e tristezas, amores e amizades, enfim, tudo aquilo que o coração mandar falar. Aqui você vai encontrar amor e um pouco mais ♡

Electronic Maze

Venha se perder nesse labirinto e encontre a arte em você

Batman Guide

Guia de leitura para entender o Homem-Morcego!

Covil GURPS

O refúgio da 3ª edição!

Pergaminhos ETC

Fábulas, contos, histórias fantásticas

The Truth's For Sale

Dados rolados e histórias inventadas

Oblivion RolePlaying Group

Grupo de RPG Ribeirão Pretano (Storyteller, d20)

4cantosdomundo

Fatos e fotos de um casal apaixonado por viagens

Deu Branco!

Um pouco de tudo... De tudo um pouco... Embarque logo pois o Gerador de Improbabilidades Infinitas já foi acionado!

Cooltural

Literatura, cinema e afins!

ZUADA!

Muita Nerdice por Nada

palavrasonolenta

Palavras escritas enquanto o sono não vem ou em decorrência dele.

Além dos muros

Língua Portuguesa

Xanafalgue

Videogames to rule the world