10 respostas para “Carta a um adolescente – Rubem Alves

  • M

    Amo esse texto, ele é lindo demais.

  • Beatriz

    Esse Texto serve de liçao para a vida.

  • jucy

    adoro as cartas de rubens alves

  • Fernanda

    Olá.

    Achei o texto bem interessante quando fala que temos duas forças: amor e poder. Ao meu ver, só amor não move o mundo e só o poder pode se destruidor. Acredito no equilíbrio das coisas como o texto fala. É preciso amor para encher de bondade nossos ideais e poder para realizá-los. Eu penso poder como força de vontade, como desejo, como algo que te faz lutar por algo e te ajuda a alcançar os objetivos. Acredito que o amor é o sentimento que te faz ter vontade de querer as coisas de maneira pura e sincera. Por isso é tão bom unir amor e poder, pois um vai te dar a bondade do desejo e o outro a garra para alcançar a vitória. Acho que alguns adolescentes se deixam levar pelo poder sozinho e acabam fazendo coisas que podem levar ao arrependimento e outros se prendem só ao amor e ficam no blá blá blá. Acredito que um coração adolescente é muito poderoso porque é intenso nos sentimentos e tem a força da juventude (o poder e o amor). Acho que o problema é quando uma coisa se coloca sobre a outra. Equilíbrio é a chave de tudo. Parabéns a Rubem Alves pelas reflexões.

    Um grande abraço.

  • cassia

    eu gostei porque ele meio que quer que nós intedamos que a vida não e so maldade destruição poluição devastações etc… ele que que nos comprienda que no mundo taambém e giste amor carinho comprienção com paixão ele mostra que devemos ter com paixão não so com as pessoas mais com os animais também e que devemos de alguma forma nós colocarmos no lugar dos outros ou animais e que o mundo só pode ser melhor se agente tornalo melhor pois como pode agente querer o mundo melhor se agente não faz nada pra que ele se torne um lugar bom ele quer de alguma forma nós mostra também que devemos fazer nossa parte porque so fala não basta devemos fazer algo para torna o mundo um lugar melhor pra que no futuro nossos filhos e netos venha morrar num lugar melhor sem maldade etc… e que também devemos escutar nossos pais mesmo não acreditando muito no que eles nós fala pois eles so querem o nosso bem e querem que agente intenda isso para agente ser um ser humano bom e para passar isso para os nossos filhos também ele nós mostra que o amor junto com o poder nós torna uma pessoa melhor porque do que adianta você ter poder mais não ter amor no coração e se você não tem amor no coração você não ama nem a si proprio quanto mais o proximo sim seramente eu gostei muito deler oque esta escrito porque de alguma forma isso nós faz parar para pensa e refletir

  • Ana

    Parabéns pelo Blog … embora eu nunca faça comentários nos blogs que visito, espero que eles não morram e que continuem alimentando minhas aulas e minha alma!

    • Rodrigo Bazílio

      Obrigado pelo comentário, Ana. Fico muito feliz com o retorno dos leitores, isso me motiva a compartilhar cada vez mais as leituras que julgo dignas de nota. Até breve!

  • Allbite

    Olá Rodrigo ^^ muito ótimo esse texto (carta) hoje fiz um trabalho sobre esta e outras epístolas e resolvi pesquisar ele na internet, vi que desde 2 anos atrás ele vem sido trabalhado. Aproveitei e entrei na home do site (confesso que me me chamou a atenção os png’s de 8 bits no logo da página) músicas, games, rpg’s, quadrinhos, contos, nossa! Amo esse gêneros, faltou só uma postagem sobre os incríveis trabalhos de J. Tolkien e seu mundo fantástico. Muito bom o blog!

    • Rodrigo Bazílio

      Obrigado pela visita! Fico feliz com esse tipo de retorno em meu blog. O Alforje é uma “válvula de escape”, portanto, não tem pretensão alguma. Escrevo o que dá na telha. Só não escrevi nadica de nada sobre Tolkien porque o velho professor já foi exaustivamente abordado e analisado sob inúmeros prismas pela internet, o que faz com qualquer coisa que eu escreva seja desnecessária e descartável. Por isso, acho melhor abordar outros assuntos. Até breve!

Mares de Araterre

Blog sobre GURPS, o melhor sistema de RPG

Meta Galaxia

Vídeo games, cinema, eSports, HQ, mangás e Séries

entre conversas e flores

o que é a vida senão um conjunto de pequenas histórias?

The Collaborative Gamer

Musings on GURPS - GM Aids - Tools for Collaborative, GM-less Roleplaying - Etc

Amor e um pouco mais

Esse é um pedaço do meu mundinho que abro a todos que quiserem compartilhar experiências, visões de vida, felicidades e tristezas, amores e amizades, enfim, tudo aquilo que o coração mandar falar. Aqui você vai encontrar amor e um pouco mais ♡

Electronic Maze

Venha se perder nesse labirinto e encontre a arte em você

Batman Guide

Guia de leitura para entender o Homem-Morcego!

Covil GURPS

O refúgio da 3ª edição!

Pergaminhos ETC

Fábulas, contos, histórias fantásticas

The Truth's For Sale

RPG, Literatura (de segunda) e Escapismo

Oblivion RolePlaying Group

Grupo de RPG Ribeirão Pretano (Storyteller, d20)

4cantosdomundo

Fatos e fotos de um casal apaixonado por viagens

Deu Branco!

Um pouco de tudo... De tudo um pouco... Embarque logo pois o Gerador de Improbabilidades Infinitas já foi acionado!

Cooltural

Literatura, cinema e afins!

ZUADA!

Muita Nerdice por Nada

palavrasonolenta

Palavras escritas enquanto o sono não vem ou em decorrência dele.

Além dos muros

Língua Portuguesa

Xanafalgue

Videogames to rule the world

%d blogueiros gostam disto: